Yes, nós temos burlesco! :)

Um grupo formado por 20 artistas nacionais e internacionais sobe ao palco do Teatro Rival, do Cine Joia e do Cabare Kalesa, no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 14 de maio, para expressar seu grito de liberdade com extrema graça, sensualidade e irreverência, lançando mão de plumas, glitter, e brilho. Enfeitem-se com vontade para participar da 3a Edição do Festival “Yes, nós temos burlesco!”- o grande encontro de burlesco do Brasil, em repúdio à opressão das forças conservadoras.

Festival BurlescoIdealizado pelas esfuziantes Delirious Fenix e Miss G, para disseminar o burlesco no país, o evento, que nesse ano vem inspirado na Tropicália, de Helio Oiticica, (que completa 50 anos, em 2017), promete espalhar pela cidade com muito brilho, reboladas e provocação, nas transgressoras performances de artistas nacionais e internacionais convidados.  “O BURLESCO é um lugar onde você tem espaço para se expressar na máxima potência, e encontrar o que queremos dizer ao mundo como mulheres empoderadas!” explica Delirious Fenix.

Durante quatro dias o Festival, ocupará o Cine Joia, o Teatro Rival e o Espaço de Dança Gisele Alvim, e realizará evoluções pelas ruas da Cinelândia, em frente ao Rivalzinho.

Yes, nós temos BurlescoO Festival que já influencia o cenário cultural carioca, contará com cabaré, números de burlesco, homenagens, coletivos, apresentações de shows internacionais de leques e novos talentos, pre-estreia de documentário, festas e bate-papo.

O Festival está sendo todo viabilizado por meio de uma economia colaborativa, contando com apoios e voluntariado. Há uma campanha de crowdfunding – https://www.kickante.com.br/campanhas/yes-nos-temos-burlesco-2017 – que visa cobrir os custos, e que está na reta final. Os apoiadores da campanha tem a oportunidade de receber recompensas e interagir mais com os artistas participantes.

Programação
Lançamento do documentário Burla, ou como fazer um corte barato? de Miss G, no Cine Joia, marcando a abertura oficial do Festival11/5. Seguido do Cabaré Novas Divas do Burlescocom jovens artistas selecionadas para fazer da noite de abertura uma verdadeira celebração. Vamos reunir gerações diferentes da arte burlesca, com a presença de todo o elenco nacional e internacional na platéia.

Yes, nós temos Burlesco Yes, nós temos Burlesco

No segundo dia, também no Cine Joia, o público participará do making of da criação do número de burlesco. O tradicionalíssimo coletivo The Burlesque Take Over, trará o show Devorando Carmem, passeando entre vertentes do burlesco clássico, neo boylesque e fetiche. O coletivo apresenta as singulares e carismáticas performances Sweetie BirdBlack Rainbow e Sete de Ouros.

Yes, nós temos BurlescoE mais duas grandes atrações internacionais contam suas experiências: o novaiorquino Rei do boylesque Tigger e a antropóloga de Seattle Indigo Blue revela sobre suas impressões ao Manifesto Antropofágico (Oswald de Andrade).

Já no sábado, dia 13, o Teatro Rival, espaço dedicado ao teatro de revista e rebolado, volta a ser um marco na história contemporânea de gêneros como a arte drag e cabaré, e agora, o burlesco.  Lá, uma noite glamourosa, recheada de atrações nacionais e internacionais, que atualizam o espírito da tropicália e da antropofagia. Além dos convidados Indigo Blue e Tigger o festival conta com um elenco variado, formado por burlescas, boylesques e draglesques do Rio, Curitiba, São Paulo, Santiago do Chile, Rosario, Las Vegas.

Yes, nós temos BurlescoSerão homenageadas as pioneiras, à grande diva Rogéria e à vedete Jane di Castro, além da Leandra Leal, que é grande incentivadora da cena underground” diz Delirious Fenix. Como se não bastasse, o ator Luis Lobianco (Porta dos Fundos e Buraco da Lacraia) será o mestre de cerimônias da noite. Após o término dos shows, a noite segue com uma grande festa no Cabaré Kalesa, na Praça Mauá.

FavoriteLoadingMarcar como Favorito
Compartilhe nas redes!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
UA-77258271-1
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese
%d blogueiros gostam disto: