Roda de samba e tarde musical em Santa Teresa

Este final de semana, dias 28 e 29 de julho (sábado e domingo) tem roda de samba e tarde musical em Santa Teresa, no restaurante Sobrenatural

Diretamente de São Paulo, capital, o grupo Batuqueiros e Sua Gente chega ao Rio de Janeiro e pela primeira vez, no sábado, 28 de julho, às 16h, faz a sua roda de samba em Santa Teresa, no tradicional Restaurante Sobrenatural, mostrando que paulistano também sabe fazer uma respeitosa roda de samba.

Com dois violões, de seis e sete cordas, cavaquinho paraguassu, cavacolim, bandolim, dois trombones, congas, repique de anel, cuíca, agogô, três tamborins, dois pandeiros, reco-reco e surdo, o Batuqueiros e Sua Gente, formado em 2015, vem se apresentando em importantes espaços culturais de São Paulo e já recebeu convidados especiais de peso, como os compositores Douglas Germano, Eduardo Gudin e Wilson Moreira.

Em seu repertório, interpretam com reverência e muita propriedade a obra dos mestres do samba, não faltando os clássicos e não tão populares de nomes como Paulo César Pinheiro, Mauro Duarte, Fundo de Quintal, Cartola, Candeia e Almir Guineto, por exemplo, além de apresentarem um repertório autoral de muita maturidade. Raphael Henrique Moreira, Jorge Luiz Garcia, Geraldo Campos, Tiganá Macedo, Xeina Barros, Rafael Toledo, Roberto Amaral, Sidnei de Souza, Alfredo Hacl Castro, Pedro Moreira, Allan Abbadia, Junior Pita, Marcelo Monserrat, Henrique Araújo, Marcelo Martins e Vítor Casagrande são os nomes do grupo que se define, enfim, por se dedicar a levar adiante a tradição centenária das rodas de samba, em que artistas – os Batuqueiros – e o público – a sua Gente – cantam em uma só voz, promovendo uma experiência coletiva de celebração, vitalidade e resistência.

Já no domingo 29 de julho, das 14h às 17h30, Eduardo Neves, Caio Márcio dos Santos e Guto Wirtti reúnem-se no mesmo local para uma tarde musical. Eles apresentam, respectivamente, com sopros, violão e contrabaixo, um pouco das bonitas canções brasileiras, especificamente o choro, a bossa-nova, a MPB e o jazz brasileiro, mesclando também com composições autorais de cada integrante e surpresas do universo instrumental latino, por exemplo.

Músico carioca, compositor, arranjador e instrumentista (saxofone e flauta), Eduardo Neves traz na sua linguagem a alma e os elementos do choro e do samba, combinados a todas as influências em mais de 30 anos de carreira. É um músico de destaque na cena instrumental carioca, tendo feito parte da Rio Jazz Orquestra e liderado, desde o fim dos anos 90,o Pagode Jazz Sardinhas Club, por exemplo, entre tantos outros projetos que continua realizando ou participando.

O violonista Caio Márcio é ex-integrante do trio instrumental Tira Poeira, acompanhou o violonista Zé Paulo Becker por alguns anos no Bar Semente, segue em carreira solo e também participando de projetos musicais pelo país.

Reconhecido por sua versatilidade e criatividade, o contrabaixista, arranjador, compositor e produtor musical Guto Wirtti é atualmente um dos jovens instrumentistas mais requisitados da música brasileira. Nascido no interior do Rio Grande do Sul numa família de músicos, aos seis anos começou a tocar violão acompanhando seu pai, Antonio Gringo. Em 2003 mudou-se para o Rio de Janeiro e passou a integrar diversos trabalhos musicais ao lado de grandes nomes da música atual, como João Bosco (atualmente em turnê do novo disco), Leo Gandelman, Maurício Einhorn, Toninho Ferragutti, Celso Fonseca, Ed Motta, Luis Melodia, Wilson das Neves, Milton Nascimento, Jorge BenJor, Kassim, Duduka da Fonseca,  Mart´nália, Yamandu Costa, Gabriel Grossi, Nicolas Krassik e Alessandro (Bebê) Kramer, entre outros. Eventualmente apresenta-se também ao lado das irmãs Nina e Grazie Wirtti, com quem realizou, por exemplo, os espetáculos “Sarau para Lupicínio” (2014) e neste ano o “Os Wirtti – show o Bonde da Ilusão”.

Ocupando o Restaurante Sobrenatural, o Trio Iate Clube promete conquistar o público com uma viagem pela música instrumental, em uma agradável mistura de ritmos.

SERVIÇO

Roda de samba com grupo BATUQUEIROS E SUA GENTE > Data: sábado, 28 de julho | Horário: 16h

Música ao vivo com Trio IATE CLUBE Eduardo Neves, Caio Márcio dos Santos e Guto Wirtti  > Data: domingo, 29 de julho | Horário: de 14h às 17h30

Local: Rest. Sobrenatural (Rua Almirante Alexandrino, 432, Santa Teresa – Rio de Janeiro, RJ)

Reserva de mesas (não é obrigatório): (021) 2224-1003

Classificação: livre

Couvert artístico: R$10 (sábado) | R$ 20 (domingo) – ambas as datas somente em dinheiro

O restaurante aceita cartões de débito e crédito

 

FavoriteLoadingMarcar como Favorito
Compartilhe nas redes!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Seja bem-vindo!

UA-77258271-1
%d blogueiros gostam disto: