Marcelo e Alexandre Serrado abrem a Skipper na Barra

A Skipper está de volta! Mais do que uma pizzaria, um estilo que se consolidou num ambiente despojado e inovador 

Loja conceito, na Barra, foi inaugurada ontem, (dia 12 de janeiro), e em fevereiro uma nova unidade será aberta no Leblon

c5ed5beb-7632-46a0-96b2-e7365cb6490f
Foto do salão  lotado ontem na festa de inauguração

 

89e89887-4e4e-4768-94ed-9951df2bc1ca
Palco do DJ

A festa de inauguração como não podia ser diferente bombou! Estavam todos lá para prestigiar os irmãos Marcelo e Alexandre Serrado e a marca Skipper que marcou toda uma geração. Rafaela Carvalho, a relações públicas, ajudou a receber os convidados. Vários amigos das antigas, surfistas e atores como Malvino Salvador, Paulo Rocha, Chris Vianna estiveram por lá.

A receita de sucesso se repetiu: os garçons servindo um ótimo chopp gelado, as famosas pizzas saindo quentinhas do forno, gente interessante circulando pelo salão enquanto o DJ arrassava nas carrapetas com músicas que animaram a noite.

Um dos casos de maior sucesso da noite do Rio, a pizzaria que virava festa no fim da noite, está de volta. A Skipper, que durante toda a década de 90, foi o principal point de Búzios e uma explosão na filial da rua Dias Ferreira, no Leblon, voltou com força na Olegário Maciel, um quiosque na praia do Pepê e uma loja de balcão e delivery na Dias Ferreira.

f1867428-6d84-4c21-9cc6-0e2fe1682daf
Foto do salão de 400m2 da Skipper (ontem na festa de inauguração)

Na Olegário Maciel, fica a loja conceito, com mais de 400 metros quadrados e uma programação cultural com shows e festas, no eixo mais agitado da noite no Rio.

As lojas da praia do Leblon serão os modelos reproduzidos como franquias, com um mix de produtos que vão além das pizzas e um ambiente descontraído, onde a qualquer hora do dia, o público vai sentir a atmosfera de Búzios, do mar e a memória afetiva da marca com o frequentador.

Screen Shot 2017-01-12 at 1.14.32 PMO fun pizza bar, volta com nova energia, inovação e a gestão dos irmãos Alexandre e Marcelo Serrado com a experiência adquirida em projetos de sucesso como a Melt, no Leblon, os despojados japas Pea’hi, o Bar da Boa, na Lapa, e a Budweiser House of Music, durante a Copa do Mundo, em 2014.

Como novidades Alexandre traz um forno alemão que reproduz a textura de uma pizza gourmet de forno a lenha; um aplicativo de vendas para interatividade com o cliente; a releitura das pizzas como a de gorgonzola, aipo e nozes, clássico da casa; lançamentos como a vegana, sem lactose, com queijo de castanha; além de focaccias, pizzas doces, cervejas e drinks especiais.

Na unidade da Olegário, haverá programação cultural e shows. Na unidade praia, DJ’s no pôr do sol, trazem o DNA da marca: amizade, qualidade e “No stress”.

“O principal desafio de uma franquia é reproduzir um modelo de sucesso. Na Skipper, começamos pela pizza e através do forno alemão ‘Rational Five Senses’, conseguimos após quatro meses de testes, uma receita que preserva as qualidades do forno à lenha e uma pizza gourmet, com capacidade de assar 12 pizzas a cada 3 minutos. Isso foi fundamental para o projeto, ou teríamos mais uma pizza comum no mercado’, avalia Alexandre.

Além da matéria de primeira qualidade, nossa massa obedece às receitas doc e são feitas com farinha de exportação, água mineral, azeite extra virgem e fermento, não levando leite nem ovo. O Rational tem um sistema embutido, onde quem comanda grava sua receita e com um pendrive pode replicar nos outros fornos, o que garante que a pizza será a mesma em qualquer unidade.”

A história:

Após cinco temporadas na costa leste americana, em New Port Rhode Island, trabalhando com entregas de barcos com tripulantes e skipper, o então velejador Alexandre Serrado foi morar em Búzios, em 1991, abrindo uma loja de produtos náuticos e em 1992 comprou a pizzaria do lado, decorou com elementos náuticos da loja e um grande tubarão no bar, que virou o símbolo da casa. Surgia o Skipper. A pizzaria tinha um horário que ia madrugada adentro, em noites memoráveis. Foi durante toda a década o principal point de Búzios.

Em 94, abriu uma filial na Dias Ferreira e foi outra explosão, quando se tornou o maior vendedor de chopp do Rio, porém não era um imóvel próprio e a operação durou apenas três anos, marcando para sempre a noite do Rio.

Alexandre e Marcelo Serrado resolveram reestruturar a marca, investir em franquias e surgiu a oportunidade de relançar a Skipper, pela carência de marcas fortes no setor de franquias de pizza, onde as maiores já têm territórios definidos, sem poder crescer e existe uma grande demanda no setor.

“Na Skipper, o filho come e o pai lembra dos bons tempos. Por isso pretendemos falar com todas as gerações. A comida e o ambiente vão remeter às boas lembranças”, afirma Serrado.

Na loja conceito, por exemplo, a programação terá 100% da essência da marca: rock, pop, surf music e reggae, sem cair em modismos, como funk, sertanejo e pagode. Um ambiente despojado, com pizza de qualidade numa atmosfera de praia.

Serviço – Skipper Pizzaria:
Capacidade da casa: 180 pessoas sentadas e  300 em pé, em dias de shows.
Horário de funcionamento: Segunda a domingo das 17h às duas da manhã.
Endereço:

  • Barra da Tijuca
    – Rua Olegário Maciel, 207
    – Quiosque 07, kite point, na altura da Olegário
  • Leblon – Rua Dias Ferreira, 521

Telefone para contato: (21) 3199-2077

FavoriteLoadingMarcar como Favorito
Compartilhe nas redes!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
UA-77258271-1
%d blogueiros gostam disto: